Nessa última sexta-feira, 08/01, aconteceu na sede do Complexo de Proteção Social ao Adolescente (Antigo CSU) em Iguatu/CE, a posse do Conselho Municipal da Assistência Social e dos novos conselheiros tutelares.

O momento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas entre conselheiros indicados e eleitos pela sociedade civil, governo, autoridades e lideranças locais.

O conselho da Assistência Social tem mandato de 2 anos e é representado pela sociedade civil (nomes indicados pelas entidades) e governo (indicados pelo prefeito municipal) e o Conselho Tutelar que empossou 5 novos conselheiros que passaram por votação popular e  tem mandato remunerado por 4 anos.

Segundo a coordenadora de projetos do Elo Amigo, Aurineide Oliveira, o momento é importante por que fortalece a politica da assistência socia, as entidades estão parceiras, fiscalizando e planejando a condução dessa politica publica tão importante, principalmente para os considerados vulneráveis socialmente.

Aurineide, juntamente com Soraia Carneiro, ocupam um assento de titularidade e suplência no Conselho Municipal de Assistência Social representando o Instituto Elo Amigo.

Veja a galeria de fotos da posse: