O Instituto Elo Amigo através de seu Coordenador Executivo Marcos Jacinto e do Coordenador do Programa Bolsa Educacional Aliança, Raimundo Alves, realizou no período de 22 a 26 de março, visitas a algumas instituições de ensino que tem jovens bolsistas do programa inseridos.
As instituições visitadas foram: Faculdade Integrada da Grande Fortaleza, Estácio de Sá  (Rio de Janeiro) e a Universidade Federal da Bahia. Nestas  instituições o IEA em parceria com a Fundação Kellogg e o Instituto Centro de Ensino Tecnológico beneficiam financeiramente e pedagogicamente as jovens Maria Tamires Andrade Rodrigues, Aderlúcia Nascimento da Silva e Carla Rosana Aparecida de Morais através da concessão de bolsas de estudo para os cursos de educação física, fisioterapia e artes cênicas.
Segundo o coordenador do programa, Raimundo Alves, as visitas têm como objetivo perceber as dificuldades e desafios dos jovens, seus avanços, conquistas e engajamento nas atividades curriculares e extra curriculares, bem como a construção de uma rede de relações com todas as faculdades e universidades a fim de que se possibilite a criação de parcerias que favoreçam a continuidade do programa.
Os professores Eduardo Fernandes Ferreira e Danieli Rigete, FGF e Faculdade Estácio de Sá, destacaram a atuação e comprometimento das bolsistas Tamires Andrade e Aderlúcia Nascimento com os estudos e atividades relacionadas.
O professor Daniel da UFBA ressaltou a importância do programa de bolsas no processo de desenvolvimento econômico, político e social dos jovens e parabenizou o IEA pela sua atuação social.

A agenda de visitas 2010, continuará em todas as demais instituições de ensino onde estão inseridos outros 17 bolsistas beneficiados pelo programa.