1

 

Aconteceu neste último final de semana, na Vila Mel e no Baixio da Donana, município de Jucás, capacitações e gerenciamento de recursos hídricos escolares, do Projeto Convivência com o Semiárido e Desenvolvimento Comunitário, executado pelo Instituto Elo Amigo, em parceria com a Fundação Avina e água mineral AMA.

Essa ação marca a continuidade das ações para implantação do projeto que tem como objetivo contribuir com a segurança hídrica nas escolas Antônio José de Melo e Artur Alves Cabral, por meio das construções de cisternas de 52.000 litros para armazenamento de água de chuva e de Sistemas de Tratamento de Reúso de Águas Cinzas para produção de alimentos, com intuito de implantações de hortaliças e pequenos pomares.

3

A ação possibilitou que a comunidade escolar se apropriasse da metodologia do projeto, que além do armazenamento e do reúso de águas cinzas, possam conviver no semiárido com maior segurança hídrica e alimentar.

Mais de 100 pessoas, entre alunos, professores, diretores, familiares, parceiros e lideranças comunitárias, participaram da formação.