O Instituto Elo Amigo iniciou o processo de mobilização e seleção das famílias que poderão ser beneficiadas pelo Programa Cisternas, com tecnologias com capacidade de armazenamento para 16.000L, no município de Iguatu, Ceará.
As mobilizações já ocorreram, nas comunidades de Aroeiras, Várzea de Fora e Camaúba. Serão 200 famílias beneficiadas em todo o município.
O programa é desenvolvido por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), tendo o Instituto Elo Amigo como entidade executora.
Nesta primeira etapa, o trabalho do Instituto Elo Amigo é voltado à mobilização das comunidades rurais, ao diálogo com as famílias e à realização dos cadastros, além da orientação sobre as etapas e os critérios de participação no programa. A atuação busca aproximar a política pública da realidade das comunidades, promovendo informação, participação e acesso às ações de convivência com o Semiárido.