As jovens beneficiadas pelo Projeto Mulheres em Campo pela Cidadania (Vencedoras), estão em fase final de sua formação. Até o dia 17 de fevereiro, as 30 jovens terão concluído as atividades temáticas. Nesta, que é a fase II, as jovens passam pela etapa de formação especifica e profissionalizante, com aulas sobre Encargos Sociais e Tributação, Finanças, Auxiliar Administrativo, Atendente Comercial, dentre outras.

A formação está acontecendo na Associação da comunidade da Vila Centenário. É lá que as jovens adquirem conhecimentos através de aulas temáticas e são preparadas para o mercado de trabalho com facilitadores capacitados em cada área e a carga horária dessa fase totaliza 180 horas.

“No vencedoras, além da troca de experiência com minhas colegas, consigo ver um novo mundo. No projeto aprendi a ser mais dedicada, confiante e agora consigo me expressar melhor. Hoje sei o que quero para o meu futuro.” Ricassiane Moreno.

“O Projeto foi uma mão amiga na minha vida. Tenho a certeza de que estamos construindo algo para o futuro e nessa expectativa que estamos lutando, para ser todas Vencedoras” Lílian Cibely.

Na terceira fase desse projeto, as jovens serão encaminhadas para inserção no mercado de trabalho por meio de estágios nas empresas de Iguatu.