Instituto Elo  Amigo lança a “exposição fotográfica  -  Construindo Uma Nova História”, no  primeiro encontro de 2014 do Fórum Cearense pela Vida no Semiárido.

O encontro iniciou no dia 26 e encerrou no dia 28 de março de 2014, reunindo cerca de 50 pessoas de nove microrregiões de todo o Estado, no Sítio Aquarius, em Pacajus – CE, para discutir políticas públicas de convivência com o Semiárido, planejar e pensar ações ao longo de 2014.

A exposição é composta por 25 fotografias registradas pelo Comunicador Popular e Fotógrafo Documental Ricardo Azevedo, do Instituto Elo Amigo, onde as imagens mostram um Semiárido que brota beleza, diversidade e principalmente um Semiárido rico e cheio de potencialidades e possibilidades.

As fotografias ficarão expostas em uma sala do Instituto Elo Amigo, para que as escolas do município de Iguatu e outras organizações possam visitá-las e conhecer a história de convivência com o Semiárido que a ASA vem construindo ao longo desses 15 anos. 

No encontro, também foi lançado oficialmente, o “II Caderno de Sistematizações – Compartilhando experiências de vida no Semiárido”. Esse material é fruto de um trabalho coletivo dos comunicadores populares da ASA. São nove histórias de convivência com o Semiárido, de força e fé na vida. São mulheres e homens que alimentam suas famílias e que se reconstroem todos os dias através da Agroecologia e da Arte. 

Materia: Ricardo Azevedo e Mayara Albuquerque