Nos dias 02,05 e 09 de agosto, a equipe do Elo Amigo se reuniu com as comunidades de Quixoá, Vila Centenário e Gadelha, respectivamente para realizarem um seminário de lançamento e apresentação do projeto vencedoras. O intuito destes seminários é fazer com que a população tenha acesso às informações e contribua com a divulgação e a mobilização das jovens para se inscreverem no programa. Passada essa etapa foi aberto um período de inscrição para posterior seleção das jovens que melhor integram o perfil desejado do programa.

Nesta ultima quinta-feira (dia 18), teve inicio o processo de seleção das jovens que serão capacitadas pelo projeto Mulheres em Campo pela Cidadania – Vencedoras. A sede da Associação dos Moradores da Vila Centenário foi o local onde as meninas passaram por uma avaliação por meio de trabalhos em grupos as educadoras examinaram o comportamento e atitudes das jovens.

Na apresentação as jovens expuseram suas perspectiva com o projeto Vencedoras e falaram um pouco dos sonhos para o futuro. A pesar da timidez, deixaram claro que vieram com objetivos de aprender, adquirir informação, aumentar o circulo de amizade e quem sabe garantir um lugar no mercado de trabalho. Muitas consideram que essa é uma oportunidade de recuperar o tempo perdido e crescer profissionalmente.

Diante das habilidades identificadas, as jovens serão avaliadas e selecionadas para fazerem parte de um grupo de mulheres que querem mudar suas vidas através da educação e do conhecimento.

Após o processo seletivo as jovens participarão de uma avaliação inicial de suas habilidades chamado Base Line (Linha de Base), após isso, iniciará a fase de qualificação no período de 01 e 02 de setembro.