O Instituto Elo Amigo através dos jovens bolsistas do Programa Bolsa Educacional Aliança, está desenvolvendo em comunidades dos municípios de Iguatu, Jucás e Orós projetos de intervenção social nas áreas de formação dos referidos jovens.
Em Iguatu, Marcos Silva e Adriana Oliveira, ambos graduados em administração, estão desenvolvendo o projeto “Diagnósticos Empresariais” que pretende fornecer formação voltada para microempresários e empreendedores individuais atendidos pelo projeto Negócio a Negócio do SEBRAE que é executado pelo IEA na região Centro Sul do Ceará.
No ultimo dia 28 de abril foi trabalhado o primeiro módulo desta formação com o tema marketing, tendo como facilitador Christian Arruda.
Em Jucás Luciana Leite, graduada em letras e também beneficiada com uma bolsa de estudos, está realizando na escola Centro Educacional Professora Antonieta Cals (CEPAC) o projeto “Gênero Textual: MOTIVAÇÃO E CRIATIVIDADE EM SALA DE AULA”. Voltado para uma turma de 5º ano, composta por 30 alunos. O Projeto tem como principal objetivo explanar os gêneros textuais por meio da experiência de leitura, compreensão e produção textual.
MOVA-SE é o projeto realizado no distrito de Santarém-Orós pela Educadora Física Tamires Andrade tendo com objetivo incentivar mulheres entre 18 e 50 anos de idade a terem hábitos saudáveis e saírem do sedentarismo, através de práticas de atividades físicas de alto gasto calórico e atividades de resistência muscular localizada. O Projeto é realizado às segundas, quartas e sextas com três turmas de 15 mulheres, totalizando 45 mulheres inseridas nas atividades.
Todos estes projetos são resultantes da contra partida ofertada pelos jovens bolsistas ao projeto que os apoiaram em sua formação superior. O resultado maior fica com as comunidades, pois os jovens retornam através dos projetos de intervenção social, um pouco do aprendizado adquirido na universidade.
Clique AQUI para ver mais fotos.