Foto:Karlos Rikáryo No último sábado, 07 de julho, foi implantada na feira pública de Iguatu, a barraca da Agroecologia Familiar que além de comercializar produtos sem agrotóxicos tem como objetivo divulgar e incentivar a prática da agroecologia na cidade

Foto:Karlos Rikáryo
A barraca chamou atenção da população pela diversidade de produtos agroecologicos
No último sábado, 07 de julho, foi implantada na feira pública de Iguatu, a barraca da Agroecologia Familiar que além de comercializar produtos sem agrotóxicos tem como objetivo divulgar e incentivar a prática da agroecologia na cidade.

Participam da feira cerca de 10 produtores jovens e adultos da cidade, todos integrantes do Programa de Agroecologia Familiar, coordenado pelo Instituto Elo Amigo. A expectativa inicial, foi comercializar aproximadamente 13 produtos diferentes entre frutas, verduras, doces, ovos, frango e mel. Todos os produtos são provenientes de unidades de produção que foram implantadas no municípios através do Programa.

A barraca tem intenção de estar presente todos os sábados divulgando e orientando a população e outros produtores que freqüentam a feira pública sobre as vantagens deste tipo de produto.

Marcos Jacinto, coordenador do Programa, reforça que o objetivo também é tornar a barraca uma das atividades dos municípios, envolvendo diversos produtores, como forma de incentivar o comércio da cidade e a agroecologia na Região Centro-Sul.

Como parte do programa, no município de Jucás, os produtores já realizam quinzenalmente uma feira de produtos agroecologicos.