A equipe do Instituto Elo Amigo juntamente com o assessor técnico da Articulação do Semi-Árido Brasileiro (ASA), Ilarí Papa, visitaram ontem, 30, as comunidades da zona rural de Orós que foram beneficiadas com o projeto P1+ 2, financiada pela Fundação do Banco do Brasil (FBB). As localidades visitadas foram Rochedo, Sobrado, Condado dos Pintos, Pólvora, Aroeiras e Mirador. As demais, como a Cabeça do Negro e outras, já haviam sido observadas.
O assessor está no município de Iguatu desde quinta-feira passada, visitando as famílias na cidade vizinha que adquiriram as tecnologias de calçadão e enxurrada, fazendo pesquisa, conversando com elas para saber se estão satisfeitas com o serviço dos cisterneiros, e para qual finalidade elas vão utilizar a água, se é para produção de alimentos ou para o consumo. Além de vistoriar as cisternas construídas.
De acordo com os beneficiários, eles estão satisfeitos com essas construções, pois muitos sabem da dificuldade de como é ficar sem água, esperando a chuva chegar para diminuir o calor e a seca. “Vocês que fazem parte do Elo Amigo e da Asa estão de parabéns, pois estamos muito felizes com seus trabalhos, os únicos que realmente se preocupam com a gente e conhecem a nossa real situação aqui no campo”, disse Genildo, um dos beneficiários do projeto.