0
0
0
s2sdefault

Aconteceu de 04 a 06/05, no Hotel das Fontes no balneário de Caldas-Barbalha/CE, o III Encontro Estadual de Agricultores/as Experimentadores/as e do I Festival Cearense das Sementes da Vida. Além de debates ocorreram intercâmbios com a várias experiências rurais e culturais na região do Cariri.

Leia também: Encontro estadual reúne semeadores no Cariri

No primeiro dia, 04/05, os agricultores/as, semeadores/as falaram sua experiência de vida, do cultivo, da importância da preservação das sementes crioulas e dos impactos que a instabilidade política nacional pode causar no dia a dia do campo e da cidade.

No segundo dia, 05/05, os mais de 100 participantes fizeram intercambio com a várias experiência rurais com sementes e culturais existentes na região do Cariri e a noite foi realizada a feira agroecológica na comunidade de caldas com a apresentação teatral de jovens do Assentamento 10 de Abril (caldeirão), da capoeira e maculelê do Mestre Chico Ceará (Gil) e sua família que são do Arajará-Barbalha e na sequencia música regional e poesia.

No terceiro e ultimo dia, 06/05, os agricultores/as, semeadores/as e membros de movimentos sociais, realizaram um ato publico pelas ruas da cidade de Barbalha pedindo mais direitos para a reforma agrária, mais apoio para os produtores rurais, agroecologia familiar e contra o golpe político que esta sendo dado na democracia brasileira.

Fotos: Rikáryo Mourão


0
0
0
s2sdefault