Inserido na dinâmica de rede da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), o P1+2 objetiva construir processos participativos de segurança e soberania alimentar para as famílias do semiárido através do manejo adequado dos recursos hídricos e da implantação de tecnologias sociais de armazenamento de água da chuva para a produção de alimentos. 

Nesta iniciativa, as tecnologias de acesso à água são construídas para garantir a estocagem de água para a produção: para o plantio e para a criação de animais. Este estoque chamamos de segunda água. O nome do programa indica a estrutura mínima que as famílias precisam para produzir: a terra; o espaço de morada, plantio e criação animal; e a água, para cultivar e manter a vida das pessoas, das plantas e dos animais.

Os objetivos do P1+2 são promover a soberania e a segurança alimentar e nutricional das famílias agricultoras e fomentar a geração de emprego e renda para as mesmas. A estratégia para alcançar esses objetivos é estimular a construção de processos participativos para o desenvolvimento rural do Semiárido brasileiro.

Saiba Mais:

MOBILIZAÇÃO COM AS FAMÍLIAS DO P1+2 EM ACOPIARA.

INTERCÂMBIO P1+2 EM ACOPIARA

P1+2 Realiza Processo de Capacitação com 23 Famílias Agricultoras de Iguatu

Fotos: