arte ig

A cidade de Orós-CE, deverá acolher a realização do primeiro encontro municipal do projeto Juventudes em Ação, do Elo Amigo, já na próxima quinta-feira 18/11. Com uma programação voltada aos grupos que serão beneficiados com as atividades do projeto, o evento deve ocorrer na localidade de Aroeiras (nas dependências do projeto Sertão Vivo), a partir das 07 horas da manhã.

Esse será o primeiro momento de interação, apresentação dos grupos de jovens, e promoção de troca de experiências e debates quanto aos desafios, avanços e perspectivas em cada área de atuação dos mesmos.

Cada grupo naquele município visitado, deverá definir as capacitações e ações pontuais que pretendem implementar nas comunidades rurais. Após o diagnóstico dos grupos, que foi realizado na primeira etapa do projeto, os educadores sociais juntamente com a equipe presente irão ouvir as dificuldades e necessidades em cada localidade, para assim definirem o plano de curso das próximas etapas do Juventudes em Ação.

Os encontros municipais seguem ainda na região Centro Sul do Ceará no dia 20/11 na cidade de Acopiara, em 26/11 com os jovens das cidades de Assaré e Antonina do Norte, e no dia 27/11 com os grupos de Tarrafas, já na região do Cariri Oeste.