No dia 10 de setembro na Assembléia Legislativa de Natal aconteceu o lançamento do almanaque da Juventude e o Mundo do Trabalho

Foto:Karlos Rikáryo
Mesa do evento: Lívia de Tommasi (Rede), André (Canto Jovem), Fernanda Papa (Fundação Friedrich Ebert) e Germana Barros (Rede) falando das experiências vivenciadas sobre Políticas Públicas que estão no almanaque
No dia 10 de setembro na Assembléia Legislativa de Natal aconteceu o lançamento do almanaque da Juventude e o Mundo do Trabalho. O almanaque foi feito a partir de seminários organizados pela Ação Educativa, pela Fundação Friedrich Ebert e pela Rede Juventudes nas cidades de Santos (SP), Macaíba (RN), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Diferente dos seminários mais tradicionais, nos encontros organizados por essas instituições os jovens não foram chamados para ouvir especialistas, governantes e pesquisadores. Foram eles que falaram, definiram polêmicas e defenderam projetos. Os adultos escutaram e apenas comentaram as questões formuladas pelos próprios jovens.

Foto:Karlos Rikáryo
Platéia formada por jovens que vivenciaram os momentos descritos na publicação
Além dos principais temas de discussão, o Almanaque possui ainda informações úteis sobre programas de crédito, relatos de experiência, letras de música, histórias, enquetes e curiosidades do mundo do trabalho.

Do Ceará estiveram participando do lançamento jovens do Instituto Elo Amigo, Fóruns de Juventude de Iguatu e Orós, Sec. de Ação Social de Iguatu e O CIP Mandu esteve participando como convidado para se inserir a Rede.