Na manhã do dia, 05/07, no sítio Cabeça de Negro em Orós, aconteceu a capacitação em agroecologia para as familias que estão participando do projeto Reúso de Águas Cinzas realizado pelo Instituto Elo Amigo e financiado pela Fundação Banco do Brasil.
A formação marca o fim da construção que garantiu uma unidade de reúso para cada uma das 30 famílias residentes na área rural do município de Orós.
Segundo o coordenador do projeto Reúso de Águas, Claudenê Lima, as 30 famílias receberam sua unidade de reúso e as formações que orientam como usar bem a água capitada em sua produção/quintal produtivo. “A sequência da formação na cidade de Orós será o acompanhamento técnico das familias por três meses”, ressalta Lima.
Para o senhor Joaquim José da Silva (Quinco), o reúso chegou na sua propriedade para fazer a diferença. “Agora eu tenho água para melhorar minha produção. Já tenho duas cisternas que garantem água para beber da minha família e meus animais e com essa nova água vou poder plantar mais e vender mais”, disse Quinco.