A Equipe do Elo Amigo está realizando durante três dias nas comunidades de Tabuleiro e Aroeiras, na zona rural de Iguatu, capacitação com as famílias beneficiadas com o Projeto P1+2: “Uma terra e duas águas” financiado pela Fundação do Banco do Brasil.
O treinamento teve seu início, hoje, 5 de setembro de 2014, e vai até domingo, dia 7, terminando no período da tarde. Nestes três dias, homens e mulheres participantes estão tendo dois momentos de aprendizado: A teoria e a prática. O curso está sendo ministrado por um instrutor e um animador de campo pertencentes ao Instituto Elo Amigo. Na região de Tabuleiro, o local do curso é na igreja. Já em Aroeiras, está sendo ministrado em uma sala de aula, na Escola Municipal José Cardoso de Araújo.
De acordo com o Ednaldo, Coordenador do Projeto, os beneficiários tem que entender que benefícios esses trabalhos vão trazer para as suas famílias, com a construção de cisternas adequadas para os locais de suas moradias, e de como vão manusear essa “segunda água” para a produção de alimentos agrícolas, utilizando as novas tecnologias, incluindo a bomba elétrica, que antes era manual. Eles receberão uma ajuda de materiais para essa construção. Além disso, mostrar também que são para eles os benefícios de melhoria, e não para o Instituto, que tem como objetivo de trabalhar com projetos sociais em prol de comunidades que mais precisam.