Na última terça-feira (30), o Instituto Elo Amigo promoveu a entrega de certificados e kits de maquiagem para as participantes do curso de maquiagem realizado no município de Iguatu. A cerimônia marcou o encerramento de mais uma etapa do programa de qualificação profissional voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social, com foco na geração de renda e no fortalecimento da autonomia feminina.

CERTIFICADOS 1  CERTIFICADOS 2  CERTIFICADOS 3

O curso, promovido em parceria com o Governo do Estado do Ceará, faz parte das ações do programa Ceará Sem Fome e teve como objetivo capacitar as participantes com técnicas de maquiagem profissional, possibilitando novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Durante a formação, as alunas receberam orientações práticas e teóricas, além de suporte para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras.

A entrega dos certificados e kits representa não apenas o reconhecimento pelo esforço e dedicação das participantes, mas também um incentivo para que possam iniciar ou aprimorar seus próprios negócios, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de suas famílias e comunidades.

Com iniciativas como essa, o Instituto Elo Amigo reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico das regiões onde atua, promovendo ações que visam à inclusão produtiva e ao combate à fome e à pobreza.

CERTIFICADOS 4  CERTIFICADOS 5  CERTIFICADOS 6