Na abertura do novenário de São José, que acontece no período de 10 a 19 de março, em todo o Iguatu em especial na Catedral de São José, localizada na avenida 13 de maio, homenageou o Instituto Elo Amigo.

Os festejos do padroeiro da Diocese de Iguatu começaram repleto de fiéis e segue até o dia 17, quando haverá a missa solene e procissão com a imagem do santo pelas ruas do entorno da Catedral, a partir das 17 horas.

O tema desse ano que esta em consonância com a Campanha da Fraternidade, “Casa comum, nossa responsabilidade”, esta homenageando a cada noite um seguimento e instituição da sociedade iguatuense.

O Padre Glauberto, lembrou que a vida das pessoas precisam ser cuidadas e que movimentos e entidades sociais fazem a diferença, “Temos hoje conosco o pessoal do Elo Amigo que tem um trabalho reconhecido e forte”, destacou o pároco.

Elo Amigo é homenageado na abertura do novenário de São José em Iguatu

Acompanhado de boa parte da equipe do Elo Amigo, o coordenador executivo, Marcos Jacinto, falou na novena um pouco do trabalho da entidade que fez 14 anos e que vem promovendo o desenvolvimento em 14 cidades das regiões Centro Sul, Vale do Salgado e Cariri. “Temos uma responsabilidade imensa com a sociedade como num todo, são movimentos de juventude, pequenos empresários e produtores rurais que tem que conviver com o semiárido, levamos informação e capacitação para as pessoas melhorarem suas vidas, no caso do convívio com o semiárido, somos geograficamente localizados em uma região de poucas chuvas e a seca é inevitável, temos orientando as pessoas da necessidade de cuidar dessa pouca água, estamos sempre trazendo tecnologias como as cisternas de placa, calçadão e enxurrada, e da utilização mínima de água em hortas e criação de animais. O Elo Amigo sempre trabalhou assim e acredito que vamos continuar fazendo isso por muito tempo”, falou Marcos.

Fotos: Rikáryo Mourão