Entre os dias 10 e 21 de março, a cidade de Iguatu foi palco de mais uma importante iniciativa voltada à capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social. O curso de Manutenção de Celulares para Mulheres foi promovido na Cozinha da Associação de Moradores da Chapadinha, com o objetivo de gerar autonomia financeira e inclusão produtiva.
A ação, direcionada às beneficiárias do programa Ceará Sem Fome, atendeu 20 mulheres que enfrentam a insegurança alimentar e dificuldades socioeconômicas. A formação ofereceu conteúdos teóricos e práticos sobre o funcionamento e reparo de aparelhos celulares, proporcionando uma nova perspectiva de geração de renda.
Com aulas participativas e ambiente acolhedor, o curso contribuiu para ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, especialmente em um setor com alta demanda como o de serviços técnicos em telefonia móvel.
A capacitação é mais uma etapa do esforço contínuo para garantir que mulheres em situação de vulnerabilidade tenham acesso a meios concretos de transformação de suas realidades, fortalecendo o papel social do programa Ceará Sem Fome.