Na manhã de quinta-feira, 27 de setembro, aconteceu na sede do Instituto Elo Amigo reunião do Conjunto Integrados de Projetos do Médio Jaguaribe, CIPMJ. A pauta do momento foi a avaliação da II Comunidade de Aprendizagem

Foto:Karlos Rikáryo
CIP achou quer data do evento atrapalhou um pouco
Na manhã de quinta-feira, 27 de setembro, aconteceu na sede do Instituto Elo Amigo reunião do Conjunto Integrados de Projetos do Médio Jaguaribe, CIPMJ. A pauta do momento foi a avaliação da II Comunidade de Aprendizagem que aconteceu nos períodos de 04 a 06 de setembro e contou com a participação de várias instituições locais e de experiências de outros estados do país.

Pontos Positivos - O CIP avaliou as oficinas ofertadas pelos CIP's do outros estados que aconteceram nos municípios de Acopiara, Iguatu, Jucás e Orós, além das experiências apresentadas pelos convidados como Banco Palmas de Fortaleza, Museu da Pessoas de SP, Fundação Casa Grande de Nova Olinda, JAP da Bahia, entre outros.

Pontos Negativos - Foram apontados erros na escolha da data do evento, o grupo ressaltou que a estratégia pensada era envolver os visitantes no período festivo que a região vivia com o Iguatu Festeiro e a Expoiguatu 2007. Também foi mencionado pelo grupo a pouca participação e adesão de novas entidades ao CIP. “A média de participação ficou em torno de 100 a 120 pessoas por dia”, comentou, Eleudson Queiroz, um dos organizadores do encontro. “Temos que reconhecer que foi uma estratégia pensada coletivamente pelo CIP, mas serve sempre como experiência para uma próxima vez”, comentou, Francinilda Araújo, Apoio Administrativo do Sebrae-Iguatu, outra envolvida com a realização do evento.