O projeto que três anos de atuação prevista, começou com o modulo 'Introdução ao Desenvolvimento Territorial'. Na primeira fase do projeto será realizada a parte formativa para 30 produtores e produtoras, composta por sete capacitações voltadas para a gestão de unidades produtivas, desenvolvimento comunitário e agroecologia familiar. Na seqüência acontecerão módulos técnicos como ovinocaprinocultura, avicultura caipira e apicultura cuja participação será a partir de grupos de interesse.
Após formados acontecerá a inserção produtiva dos agricultores, através de elaboração de diagnósticos produtivos, elaboração dos projetos e a implantação das unidades produtivas acompanhadas pela equipe de assessoria técnica.
Na terceira e última fase do projeto acontecerão paralelamente as ações de apoio a comercialização dos produtos e apoio a organização da comunidade, bem como atividades voltadas para capacitação em gestão associativismo e a realização de planejamentos junto a Associação Comunitária de Angicos.