No dia 20 junho, em São Paulo, foi lançado o relatório "A Mídia dos Jovens". O estudo, promovido pela ANDI e Instituto Votorantim entre 2002 e 2004, em parceria com o Unicef e o Instituto Ayrton Senna, tem o objetivo de apresentar uma análisedo comportamento editorial de veículos impressos no Brasil voltados para o público juvenil.
De acordo com Carina Paccola, coordenadora de Mídia Jovem da ANDI, a pesquisa revelou, pela primeira vez, que o número de matérias com relevância social foi maior do que as consideradas não relevantes para a formação social e cidadã do jovem. Entre as matérias com relevância social, o tema Educação foi o mais abordado ao longo dos três anos de pesquisa. O relatório foi lançado durante a "Oficina de Interação de Jornalistas e Fontes de Informação: Juventude como foco nas políticas públicas e na mídia", realizada nos dias 20 e 21.

A oficina contou com a participação de cerca de 100 pessoas, entre jornalistas, especialistas, jovens e representantes de ONGs e movimentos sociais, com o objetivo de promover um debate sobre temáticas como a formação profissional do jornalista de mídia jovem e as formas de participação dos jovens nos veículos de comunicação.