0
0
0
s2sdefault
Fundação Banco do Brasil e Elo Amigo lançam projeto de Reúso de Águas Cinzas em Orós

Na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município de Orós, aconteceu no dia, 16/01, o lançamento do Projeto de Reúso de Águas Cinzas (PRAC) que está sendo financiado pela Fundação Banco do Brasil (FBB) e realizado pelo Instituto Elo Amigo (IEA).

O município de Orós será contemplado com 30 unidades e vem realizando o processo de mobilização de famílias para receberem a capacitação de como manter e usar a água reutilizada.

Segundo o coordenador do PRAC da FBB/IEA, Claudenê Lima, a cidade de Orós tem muitas unidades de primeira e segunda água e as famílias que possuem essas tecnologias sociais terão prioridade, a nossa equipe está bem orientada a ouvir demandas de quem não tem para que possamos pensar em algo maior mais a frente e até receber uma unidade de reúso já nesse projeto. “Temos buscado a realização desse projeto ouvindo as famílias e parceiros locais como o STTR e Banco do Brasil”, afirmou Claudenê.

Para o representante do Banco do Brasil, Guilherme Fernandes, a agência tem buscado investir socialmente na cidade e esse projeto que reutiliza a água em épocas de pouco inverno é fantástico. “Sendo o Elo Amigo a entidade que vai fazer a construção, nos deixa tranquilo porque sabemos da sua responsabilidade e referência na região. Acredito nos bons resultados transformadores dessa parceria entre a Fundação Banco do Brasil e Elo Amigo”, disse Guilherme.

Veja o vídeo:


0
0
0
s2sdefault