O Instituto Elo Amigo e o Instituto Aliança com o Adolescente realizam, no dia 17 de maio, no Centro de Formação Alécio Costa Lima, em Iguatu (CE), o Seminário Unindo Forças, Transformando o Presente, Construindo o Futuro. O evento marca o término de um ciclo do Projeto Aliança com o Adolescente na Microrregião do Médio Jaguaribe, composta pelos municípios de Iguatu, Acopiara, Jucás, Orós e Quixelô.

Estarão presentes jovens participantes do projeto, professores (as), educadores (as), representantes do poder público, movimentos sociais e de entidades financiadoras com o objetivo de avaliar os resultados alcançados pelo projeto Aliança com o Adolescente e partilhar visões de futuro de desenvolvimento humano, local e sustentável, com foco no adolescente e no jovem.

Em três anos, o Projeto Aliança, coordenado no Ceará pelo Instituto Elo Amigo, formou mais de 800 adolescentes e 80 educadores para atuarem como agentes de desenvolvimento sustentável da microrregião, desenvolvendo atividades em áreas como agroecologia familiar, empreendedorismo e voluntariado jovem. Nesse mesmo período, os jovens envolvidos no projeto conseguiram desenvolver, ao todo, mais de 15 planos de negócios, 75 Unidades de Produção Agroecológica e mais de 90 projetos sociais de voluntariado.

Informações:

Instituto Elo Amigo (88) 3581.6575