No dia 27 de novembro, foi realizado, no auditório do Sebrae, em Iguatu (CE), o Seminário Microrregional de Juventudes, com o tema "Participação Juvenil nas Políticas Públicas: Possibilidades e Limites". O seminário encerrou uma série de encontros sobre Juventude e Trabalho que vinha acontecendo desde maio deste ano nos municípios de Acopiara, Iguatu, Jucás, Orós e Quixelô.

Como resultado desses encontros, em setembro, todos os candidatos a prefeito dos cinco municípios assinaram um termo de adesão se comprometendo a considerar, nos seus planos de governo, as propostas elaboradas e redigidas pelos participantes desses encontros, mantendo um diálogo permanente com a sociedade civil.

O Seminário Microrregional, que contou com a presença de cerca de 250 pessoas, debateu a organização de Fóruns Municipais de Juventudes e teve como palestrante Talita Maciel, membro da equipe de orçamento do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-CE).

O evento foi uma iniciativa do Instituto Elo Amigo, da Rede de Intermediação de Produtos e Serviços (Rips), do Comitê para a Democratização da Informática do Médio Jaguaribe (CDI-MMJ) e do Projeto Arte Criança, com apoio de entidades locais.