0
0
0
s2sdefault
Secretaria da Agricultura e Pecuária de Iguatu e Elo Amigo realizam reunião para fortalecer parceria

A importância da agricultura familiar no semiárido é inquestionável pelas entidades da sociedade civil e para alguns governos, por conta disso, aconteceu na manhã da terça-feira, 23/05, na sede do Instituto Elo Amigo (IEA), reunião com a Secretaria da Agricultura e Pecuária de Iguatu (SEAP). O momento contou com a participação de técnicos de ambas as intuições para fortalecer e ampliar o dialogo e ações das duas instituições.

O coordenador executivo do IEA, Marcos Jacinto, deu as boas vindas e apresentou as atividades da instituição, destacou a convivência com o semiárido, juventude, assessoria técnica rural entre outras. Jacinto destacou ser importante para a população de Iguatu a aproximação com a secretaria de agricultura. “Acredito que o Elo Amigo trabalhando junto com a secretaria de agricultura vai gerar resultados positivos para a população iguatuense que será beneficiada com nossas atividades, como tem ocorrido em outros municípios que temos feito parceria semelhante”, afirmou o coordenador.

O secretário da SEAP, Hildernando Barreto, respondeu positivamente a parceria que está sendo formalizada e destacou o compromisso do município em apoiar o trabalhador rural, espera fortalecer a Agricultura Familiar e consequentemente facilitar para que os agricultores possam obter uma melhor qualidade de vida e ampliação de sua produção com o conhecimento que a parceria vai disponibilizar.

As duas entidades acordaram em desenvolver ações que devem começar ainda esse mês e consiste em um mapeamento de famílias, cadeias e grupos produtivos, elaborar projetos e planejamentos para a realização de uma feira distrital.

O presidente do IEA, Marcos da Silva, esteve presente e ressaltou a satisfação com a perspectiva da parceria que nasce com a visão alinhada que visa a valorização da vida.


0
0
0
s2sdefault