No Programa Mais Debates da Rádio Educativa Mais FM (www.maisfm.org.br) no dia 09 de fevereiro foi entrevistada a coordenadora do projeto Direito de Todos, Priscila Uchoa e o design e comunicador Karlos Rikáryo que estiveram divulgando para a comunidade o início dos trabalhos de atendimento para a população.

No Programa Mais Debates da Rádio Educativa Mais FM (www.maisfm.org.br) no dia 09 de fevereiro foi entrevistada a coordenadora do projeto Direito de Todos, Priscila Uchoa e o design e comunicador Karlos Rikáryo que estiveram divulgando para a comunidade o início dos trabalhos de atendimento para a população. Segundo Priscila o projeto vem para beneficiar toda a sociedade da região. Comentou ela que a estratégia adotada pelo projeto é de um balcão de atendimento popular que visa orientar a população sobre seus direitos e deveres. Reforçou que além do atendimento o projeto Direito de Todos vai realizar palestras e momentos educativos em cinco cidades da região (Acopiara, Iguatu, Jucás, Orós e Quixelô), isso acontece porque o projeto nasceu dentro de uma proposta de desenvolvimento regional chamada Conjunto Integrado de projetos da Microrregião do Médio Jaguaribe, CIPMJ, que inicialmente foi apresentada pela Fundação Kellogg e coordenada pelo Instituto Elo Amigo e que hoje conta com aproximadamente 40 instituições da região.

O balcão de atendimento vai ficar no Fórum Municipal Boanerges de Queiroz Facó em Iguatu pela parte da manhã e no Palácio da Micro Empresa (Sebrae-Iguatu) pelo período da tarde e nos demais municípios acontecerá atendimentos uma vez por mês em locais que ainda estão sendo identificados. O projeto Direito de Todos tem uma realização executiva do Fórum de Juventude de Iguatu, da Associação de Mulheres de Iguatu (AMI), da União Iguatuense de Universitários (Unidus), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jucás e do Instituto Elo Amigo, contando com a parceria da Fundação Kellogg.