O Instituto Elo Amigo e a Prefeitura de Iguatu finalizaram a fase de pesquisa de dados do mapeamento das expressões culturais que está sendo realizado no município junto com alunos da rede pública municipal de ensino. Segundo Aurineide Carneiro, coordenadora do mapeamento pelo Instituto, cerca de 100 expressões foram catalogadas durante a pesquisa de campo, entre eventos e manifestações culturais; ofícios de modos de fazer; prédios e construções; mitos, lendas, supertições, curiosidades e etc.

O Instituto Elo Amigo e a Prefeitura de Iguatu finalizaram a fase de pesquisa de dados do mapeamento das expressões culturais que está sendo realizado no município junto com alunos da rede pública municipal de ensino. Segundo Aurineide Carneiro, coordenadora do mapeamento pelo Instituto, cerca de 100 expressões foram catalogadas durante a pesquisa de campo, entre eventos e manifestações culturais; ofícios de modos de fazer; prédios e construções; mitos, lendas, supertições e curiosidades; brincadeiras infantis; figuras populares; expressões e vocábulos locais e regionais; histórias locais; grupos étnicos específicos e instituições e entidades locais.

O trabalho envolveu uma equipe de 12 crianças, adolescentes e jovens, que foram selecionadas e capacitadas, além de uma equipe técnica composta por membros do Instituto e das Secretarias Municipais de Educação e Cultura. Para o registro da pesquisa, foram utilizadas ferramentas como questionários e fotografias.

Agora os dados estão sendo sistematizados e deverão fazer parte de uma publicação. Há a idéia de também realizar uma Mostra Cultural que apresentará ao público do município o resultado do mapeamento. A iniciativa atende a umas das exigências do selo Unicef.