A equipe do Instituto Elo Amigo esteve na manhã deste sábado (03/08) na feira livre no centro comercial de Iguatu realizando um trabalho de divulgação da III EXPOAF – Exposição da Agricultura Familiar do Centro Sul e Vale do Salgado. A atividade, intitulada de Pré-Expoaf, mobilizou os populares que se dirigiam ao centro da cidade para convidá-los a participar do evento que será realizado no próximo dia 10 de agosto no Parque de Exposições do Rotary Clube de Iguatu.

barra expoaf

Na ocasião houve panfletagem, carro de som, abordagem educativa, exposição e degustação de alguns produtos que serão comercializados na III EXPOAF. A concentração ocorreu nas dependências da barraca do agricultor Ednaldo Barros, que já produz alimentos livre de agrotóxicos e vende para diversos estabelecimentos locais.

Foi possível informar a população para a programação oficial da feira que caminha para sua 3ª edição e contará com participação de um maior número de parceiros e atividades gratuitas. “A gente sabe que a agricultura familiar tem grande importância para a economia local como também nacional. Nós estamos nos últimos anos trabalhando com a EXPOAF que dentro da exposição vamos ter uma série de produtos como hortaliças, frutas, verduras, doces, produtos artesanais, exposição de animais...” - reforçou parte da programação Marcos Silva, presidente do Elo Amigo.

Por Daniela Lima