WhatsApp Image 2018 08 03 at 14.25.48 1

O Instituto Elo Amigo realizou um intercâmbio, nesta sexta-feira (03), com cerca de 30 agricultores(as) da região do Cariri, que estarão recebendo o Projeto de Reuso de Águas Cinzas, ainda nesse segundo semestre de 2018. Ao todo, 20 unidades serão financiadas pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA), e serão executadas pelo Instituto Elo Amigo, nas cidades de Crato, Mauriti e Milagres.

Os participantes puderam ter acesso a vídeos e fotos das famílias que já receberam a tecnologia, além de informações importantes e práticas de manejo. Após as informações, foi a hora da visita “in loco” nas propriedades produtivas no Sítio Vaca, em Acopiara, onde já receberam o Sistema de Reuso de Águas Cinzas e há uma excelente produção de alimentos.

O agricultor Antônio Manuel de Sousa mora em Crato, no Sítio Caldeirão, e relata que não conhecia a tecnologia. Ele está animado e não vê a hora de receber o Sistema de Reuso de Águas Cinzas, e aproveitar melhor a água de sua casa. “Eu achei muito interessante e falei que quem pudesse, aceitasse o sistema. Eu trabalho na Feira do Crato, e quero plantar tomate cereja, que é algo de muita saída no mercado. Vai me ajudar demais.” Fala Seu Antônio.

 

Outro agricultor que também receberá a tecnologia é o Luiz Júlio, que mora no Sítio Caldeirão, município de Crato. Ele veio para o intercambio e explicou que já produz frutas em seu quintal e com a implantação da tecnologia, a produção vai aumentar. “Vamos botar o barco pra frente, eu já tenho goiaba, pinheiro, manga, e quando vier o Sistema de Reuso de Águas, essa produção irá aumentar.” Finaliza Seu Luiz.

 {gallery}/media/jw_sigpro/users/0000000305/intercambio{/gallery}