Na manhã dessa quinta-feira, 01/10, a coordenadora de projetos do Instituto Elo Amigo, Aurineide Carneiro, esteve participando da abertura da campanha “Outubro Rosa” realizada no auditório do Hospital Regional de Iguatu e confirmando a participação da entidade na campanha.

Elo Amigo participa do outubro Rosa

A articulação que acontece durante todo o mês, prevê a realização de palestras, panfletagem, caminhadas, exames clínicos de mamas e consultas médicas, com o objetivo da conscientização de homens e mulheres da necessidade dos cuidados na prevenção do o câncer de mama. As atividades serão realizadas pelas Secretaria da Assistência Social, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM, da Associação das Mulheres Iguatuenses (AMI) e Instituto Elo Amigo.

Hoje no Brasil, cerca de 50 mil casos são registrados e a previsão para 2016, segundo o Ministério da Saúde, poderá chegar a 54 mil casos.

Segundo Arineide o Outubro Rosa é importante para lembrarmos que é preciso ter a mesma atenção durante todo o ano e que o Elo Amigo e toda sua equipe estará atuando na campanha. “além da equipe e dos projetos, estaremos participando do dia “D”, 17/10, até por que para o Instituto Elo Amigo a vida sempre vem em primeiro lugar”, disse.