0
0
0
s2sdefault
Elo Amigo lança Festival de vídeos “Diz aí Juventude”

O Instituto Elo Amigo (IEA) lançou nessa última quinta-feira, 06/10, o edital do Diz aí Juventude - I Festival de vídeos, com o tema “Olhares e Percepções do que é ser jovem”, que tem como foco o trabalho audiovisual do cotidiano dos adolescentes e jovens da cidade de Iguatu.

As inscrições do festival acontecem até o dia 21/10, e os vídeos podem ser entregues do dia 01/11 até 18/11 e apresenta duas categorias, 12 a 17 (adolescentes) e 18 a 29 anos (jovens), as produções devem ter entre três e no máximo de cinco minutos, devem ser feitos exclusivamente pelos inscritos e entregues na sede do Elo Amigo via mídia física (DVD) ou o link do vídeo hospedado no Youtube e os quatro melhores serão premiados com uma quantia de dinheiro citado no edital.

O comunicador popular e assessor de imprensa da entidade, Rikáryo Mourão, ressalta que a necessidade de se ter esse olhar para o dia a dia dos jovens se faz necessária para ter uma ideia do que é ser jovem em tempos de tanta informação/desinformação, do uso das novas tecnologias, da instabilidade política e das políticas públicas que voltam a ser seletivas. “O universo dos adolescentes e jovens, sempre é uma caixinha de surpresas, isso é fato, tudo muda muito rápido e nós que atuamos com esse público precisamos de instrumentos para decifra essas mudanças. O Elo Amigo tem as políticas política de juventude (PPJ) em seu DNA, e para mantermos uma lógica de atuação junto as PPJ, dados esses que precisam ser analisados pedagogicamente para continuarmos promovendo o desenvolvimento qualitativo de nossas ações e projetos”, disse Mourão.

O coordenador executivo do Elo Amigo, Marcos Jacinto, comenta que a iniciativa também faz parte das comemorações de 15 anos do IEA, que tem como data de fundação, 28 de novembro de 2001, promete toda uma programação festiva que deve ser divulgada em breve e vai contar com debates, shows e com o resultado do festival, tudo em praça pública que promete movimentar a região. Marcos reforçou que o festival está disponível para todos os adolescentes e jovens das universidades, escolas públicas e privadas de Iguatu, e também dos não estudantes, mas que estejam dentro da faixa etária de participação. “Já é possível baixar o edital e fazer a inscrição eletrônica direto no nosso site, após a inscrição, teremos uma oficina de orientação de produção de vídeo entre outras atividades para dar mais qualidade as produções”, afirmou Jacinto.

Serviço:

I Festival de vídeos - Diz aí Juventude
Edital e inscrição: www.eloamigo.org.br/festival 

0
0
0
s2sdefault