O projeto “Esporte e Juventude, um Elo de Cidadania”, desenvolvido pelo Instituto Elo Amigo que usa a metodologia Futebol 3 Tempos (FPD) da Rede da Comunidade do Futebol para o Desenvolvimento, fechou uma parcerias com a Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Iguatu, para ampliar a realização das atividades esportivas junto à juventude e suas famílias, com as temáticas de esporte educacional, igualdade, direitos, deveres e cidadania.

O projeto vai atuar diretamente com 150 jovens das comunidades atendidas pelo Centro de Referência e Apoio de Assistência Social (CRAS) e deve envolver indiretamente mais de 600 pessoas no período de quatro meses.

O acordo firmado prevê 17 pessoas atuando no projeto sendo três do Elo Amigo na coordenação pedagogica, financeiro pedagogico e educador fisico, da prefeitura são seis pedagogos, seis agentes sociais e dois profissionais da educação física.

Uma das coordenadoras do projeto no Instituto Elo Amigo, Vildilene Moura, destacou a parceria entre a entidade com a prefeitura e afirmou que chegou em boa hora. "O projeto acontecia pontualmente em alguns bairros de Iguatu e hoje estamos iniciando uma atividade que vai beneficiar diretamente um publico vulnerável e nós sabemos que o esporte é transformador na vida das pessoas, as expectativa são as melhores e esperamos que em 2017 o projeto seja ampliado e envolva mais famílias”, disse Vildilene.

Na tarde dessa segunda-feira, 12/09, na Brinquedoteca Miricó, no CRAS, aconteceu à primeira reunião com a nova equipe, momento que foi planejado e repassado a metodologia.

Veja abaixo o vídeo institutcional do projeto Futebol3