0
0
0
s2sdefault
Elo Amigo avalia seu capital social e realiza planejamento estratégico em Barbalha

“Se avaliar e planejar estrategicamente são marcas fortes do Instituto Elo Amigo”, disse a consultora Mazzé Siqueira.

Os dias 16, 17 e 18/06, foram de muito debate social institucional para o colegiado do Instituto Elo Amigo, IEA. No primeiro dia foi realizado na sede do Palácio da Micro Empresa, Sebrae-Iguatu, a continuidade da avaliação interna permanente da instituição que apontou resultados qualitativo e quantitativo de todo o trabalho realizado pela entidade.

Avaliação no Sebrae-iguatu:

Na sexta-feira e sábado toda a equipe do IEA esteve reunida no Hotel das Fontes em Barbalha na região do Cariri para realização de seu planejamento estratégico que foi facilitado pela consultora e psicóloga paulistana, Mazzé Siqueira.

Os vários debates e perspectiva de futuro mesmo com o cenário instável da política nacional apontam possibilidades de financiamentos para ampliação dos investimentos das políticas públicas sociais, principalmente nos eixos bases do Elo amigo que são na área rural, empresarial e de juventudes.

“A política pública de convivência com o semiárido tem chegado positivamente na vida das pessoas e os resultados tem se mostrado naturalmente, os exemplos são vários, que inclusive foram temas de publicações do Elo Amigo e Asa Brasil, como boletim “O Candeeiro” dos produtores Seu Dedé de Jucás e da Dona Mária Borges aqui de Iguatu, e são pessoas que tiveram suas vidas modificadas para melhor”, disse o Coordenador do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2 MDS) no Elo Amigo, Ednaldo Alves.

Para o coordenador executivo do instituto, Marcos Jacinto, é incontestável que os nossos parceiros são parte fundamental dos resultados positivos tanto da avaliação quanto da nossa visão de futuro, sempre poderemos manter essa troca de apoio e continuar construindo para o bem do coletivo. “Tudo que agrega valor positivamente constrói e o Elo Amigo tem isso em seus princípios e vai continuar tendo”, afirmou.

A consultora Mazzé Siqueira, destacou que os resultados do Elo Amigo são impressionantes e a rapidez que a equipe formada na sua maioria por jovens, tem absorvido muito facilmente um conteúdo social e ideológico muito complexo. Segundo ela para fazer política social é preciso absorver uma ideologia social e se não tiver esse ponto acaba sendo apenas um prestador de serviços e diferentemente de muitas entidades que se tem por aí o Elo Amigo consegue passar por longe disse e manter sua equipe focada na realização com qualidade das políticas publicas que assume. “confesso que os depoimentos captados de parceiros, distribuidores, equipe e beneficiários, emociona, pela transparência do reconhecimento e agradecimento que se tem a uma instituição social tão jovem”, falou Mazzé.

Veja algumas momentos do Planejamento Estratégico em Barbalha:

 


0
0
0
s2sdefault