Aconteceu na sede do Palácio da Micro e Pequena Empresa, Sebrae-Iguatu, nos dias, 09 e 10/03, a formação com as Comissões Municipais das cidades de Saboeiro e Quixadá, que vão receber ao todo 533 cisternas de primeira água, 16 mil litros, do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), através da parceria entre a Fundação Banco do Brasil (FBB) e ASA Brasil, realizado pelo Instituto Elo Amigo.

O momento foi facilitado pelo Instituto Elo Amigo que está sendo a unidade gestora deste projeto e contou com a participação de 20 representantes de organizações dos municípios atendidos, sendo este um momento que se consistiu em técnicas de mobilização e identificação de beneficiários.

Para o técnico do Elo Amigo, Cláudio Sampaio, o momento foi participativo e tirou muitas dúvidas dos membros das comissões municipais. “A formação aproximou duas regiões distantes em uma causa só”, comentou Sampaio.

Comissões Municipais

As “Comissões Municipais” são fóruns que consistem na participação das entidades da sociedade civil (ONGs e Sindicatos) e do poder publico com representações indicadas pelas prefeituras.

O objetivo principal dessas comissões é facilitar e fiscalizar o acesso das comunidades as tecnologias de convivência com o semiárido, “cisternas de primeira água, cisternas calçadão, barreiro trincheiro, etc...”

Foto: Fco Braz